Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Economia

CEC/CIC faz balanço do FINICENTRO

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 01-07-2015

 O Conselho Empresarial do Centro/Câmara de Comércio e Indústria do Centro realizou no passado dia 29 de Junho nas suas instalações, a sessão de encerramento do projeto FINCENTRO II, com a concretização do Seminário “Os Drivers da Mudança”.

PUBLICIDADE

unnamed (5)

Esta foi a segunda edição do projeto FINCENTRO, apoiado pelo Sistema de Incentivos a Ações Coletivas do Mais Centro – Programa Operacional Regional, que resultou na intervenção em 10 empresas da região em áreas distintas, e que teve como aspeto nuclear a necessidade de alterações à cultura empresarial. As empresas intervencionadas no âmbito deste projeto foram desafiadas a mudar o seu paradigma organizacional, de modo a perceberem a importância de uma correta definição do seu modelo de negócio e das suas prioridades estratégicas, que lhes permita reforçar o seu posicionamento nos mercados em que operam.

PUBLICIDADE

publicidade

Durante o seminário de encerramento, as empresas intervencionadas apresentaram os seus testemunhos sobre o impacto das diversas atividades desenvolvidas ao longo do projeto, cujo sucesso em muito se deve ao apoio prestado pelo FINCENTRO aos gestores de topo destas empresas na análise e redefinição do modelo de negócio, num processo de consultoria especializada gratuita que lhes deu a possibilidade de estruturar uma visão sobre as necessidades de evolução, a identificação das prioridades e a definição de objetivos estratégicos.

“A intervenção e o apoio que estas empresas tiveram por parte de consultores seniores especializados possibilitaram às chefias de topo identificar as suas prioridades de atuação, incrementando fatores de competitividade adequados ao contexto fortemente competitivo em que estão inseridas”, afirma José Couto, Presidente do CEC.
Na sessão de encerramento do projeto FINCENTRO II as empresas intervencionadas fizeram um balanço muito positivo que, segundo palavras do Presidente do CEC, “em muito se deve ao esforço determinado, coordenado e sistemático de todos os gestores envolvidos”.

PUBLICIDADE

Liderado pelo CEC/CCIC, no âmbito do Sistema de Incentivos a Ações Coletivas do Mais Centro – Programa Operacional Regional, o projeto FINCENTRO II tem como objetivo colmatar uma falha crítica de mercado para o desenvolvimento do tecido empresarial, nomeadamente a ausência de intervenções específicas de atuação nas áreas de inovação, intra-empreendedorismo, eficiência operacional, sustentabilidade e internacionalização. Depois de uma primeira edição, em 2010, o projeto regressa para uma nova edição.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com