Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Deputados

CDU reuniu com AAC

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 11-09-2015

Uma delegação da CDU, com os candidatos Manuel Rocha, Alma Rivera e Paulo Coelho, reuniu com a Direcção Geral da Associação Académica de Coimbra.

PUBLICIDADE

unnamed (2)

O objectivo da reunião foi aprofundar o conhecimento sobre a situação do Ensino Superior e poder trocar opiniões sobre posições e propostas da CDU e da AAC.

PUBLICIDADE

publicidade

Os principais problemas abordados foram: O ensino superior e sistema científico nacional viram o seu financiamento reduzido e muitos projectos congelados. A ameaça de uma estratégia de fusões e de encerramento de instituições e de departamentos pode desestruturar ainda mais o ensino superior. O afastamento dos estudantes dos órgãos de gestão. Os Cortes na acção social escolar. O abandono do ensino superior por parte de alunos com dificuldades financeiras.

A CDU teve oportunidade de apresentar as suas propostas de defesa do Ensino Superior e do Sistema Científico. É fundamental um orçamento com financiamento público e com carácter plurianual. A necessidade de acabar progressivamente com as propinas, de uma nova lei de financiamento, aumento de bolsas e acção social escolar. Alargar rede de centros de investigação. Respeitar os trabalhadores devolvendo direitos e salários roubados.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com