Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

CDU ouviu moradores e comerciantes do Terreiro da Erva

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 19-11-2014

Uma delegação da CDU, com Francisco Queirós, vereador da CDU na Câmara de Coimbra, e Gonçalo Almeida, eleito da CDU nas União das Freguesias da Coimbra, promoveu uma acção de contacto com comerciantes e moradores do Terreiro da Erva.

PUBLICIDADE

Os contactos, feitos porta a porta, tiveram como objectivos ouvir opiniões sobre o projecto de requalificação do Terreiro da Erva, que se encontra em consulta pública, e recolher sugestões, de quem ali vive e trabalha, de modo a fundamentar a intervenção da CDU nos órgãos autárquicos.

Segundo a CDU, não contestando a necessidade de haver obras de requalificação, as preocupações dos comerciantes e moradores centraram-se no facto do projecto contemplar poucos estacionamentos para residentes, para cargas e descargas e estacionamentos com tempo limitado para quem ali se desloca.

PUBLICIDADE

publicidade

Alguns comerciantes alertaram a CDU para o efeito negativo que isso poderá trazer para o negócio e para a vivência naquele espaço, sublinhando que o estacionamento hoje existente serve de apoio a todo o comércio da Baixa.

Os eleitos da CDU puderam ainda ouvir preocupações no que diz respeito a problemas sociais que para ali confluem e para a necessidade de haver projectos que salvaguardem o património histórico do Terreiro da Erva e projectos de dinamização cultural do futuro espaço.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com