Cidade

Catarina e os Mouros em concerto especial

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 01-05-2016

Um especialíssimo concerto do sexteto “Catarina e os Mouros”  é um dos pontos altos da programação de Maio do TCSB.

PUBLICIDADE

CATARINA E OS MOUROS


A 14 de Maio, às 21.30, o TCSB acolhe o concerto de CATARINA E OS MOUROS, um sexteto reunido em torno da voz de Catarina Moura e da música tradicional portuguesa.

PUBLICIDADE

Luís Pedro Madeira, Manuel Rocha, Miguel Veras, Ni Ferreirinha e Quiné Teles constituem a versão “renovada e aumentada” do grupo que se reuniu pela primeira vez com este nome em 2010 e que prepara agora a edição do seu primeiro trabalho discográfico.

O disco (e o concerto, que serve também para o pré-apresentar ao público de Coimbra) oferece uma belíssima viagem a músicas que fazem parte da nossa memória colectiva.

PUBLICIDADE

publicidade

“É de memória que primeiro são as cantigas que a Catarina quer cantar, como quem se arma em deus e sopra vida ao corpo que parecia morto, tão morto pois tão caído no esquecimento.

Primeiro cantou-as sozinha aos ouvidos de uns poucos que também se agradaram das cantigas e se lhe juntaram, a ela. Mouros como ela, fizeram com o seu nome aquilo que ela fez às cantigas de outras vozes – roubaram-lho. E passaram a dar pelo nome de Catarina e os Mouros” – explica o grupo no seu texto de apresentação.

Catarina e os Mouros

14 de Maio de 2016
sábado, 21h30
M/ 6 > 60′
Preços: bilhete normal – 10 Euros; estudante, jovem, > 65 anos e profissionais e amadores de teatro – 6 Euros; entidades protocoladas e funcionários da CMC – 5 Euros; assinaturas TCSB – 5 entradas, 30 Euros / 10+1 entradas, 50 Euros

informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE