Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Casa do Pessoal do CHC caça em Tentúgal

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 21-03-2015

No dia 21 de março, cerca de meia centena de convivas participaram numa largada de caça realizada em Tentúgal e que resultou de uma parceria entre o Clube de Caçadores da Região (CCR) de Tentúgal e a da Casa do Pessoal do CHC (Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra).

PUBLICIDADE

unnamed (1)

Para o presidente da instituição anfitriã, Marco Matias, “o desafio foi lançado e o CCR de Tentúgal aceitou prontamente o repto, até porque entendemos que todos os momentos são importantes, não só para a promoção da atividade cinegética na freguesia, mas também para fomentar momentos de convívio e de partilha de experiências”.

PUBLICIDADE

publicidade

Presente na iniciativa, chefe de gabinete do Presidente da Câmara, Décio Matias, sublinha: “Estas são também ações que contribuem para estimular a abertura dos clubes de caçadores ao exterior, alargando também o seu raio de ação”.

“Os momentos de convívio têm ainda um papel decisivo na divulgação da freguesia, nomeadamente na promoção do Pastel de Tentúgal ou de produtos menos conhecidos e de que são exemplos os vinho e o azeite produzidos na localidade da Portela”, reforçou.

PUBLICIDADE

Também o vice-presidente da Casa do Pessoal do CHC, Ilídio Sequeira, referiu que “a iniciativa decorreu da melhor forma, o tempo ajudou, a satisfação foi unânime” e lembrou: “Este é um convívio anual que reúne os caçadores da Casa do Pessoal do CHC e alguns amigos”.
No decorrer da largada foram caçadas 230 peças (perdizes, faisões e patos).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com