Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Carlos Cortes exige penalização para as empresas de contratação de médicos

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 08-01-2016

Face à gravidade da situação que se vive no Serviço de Atendimento Permanente da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Oliveira do Hospital, perante as falhas “inaceitáveis” de preenchimento de escala por parte de uma empresa de subcontratação médica que “obriga” os médicos daquele serviço a cumprir com dois turnos seguidos, a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos enaltece o esforço e abnegação dos médicos daquela unidade de saúde do distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

“Os médicos que têm feito turnos seguidos, por incumprimento da empresa, merecem a solidariedade da Ordem dos Médicos, perante este momento tão difícil e exigente do seu desempenho profissional”, sublinha o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos.

Carlos Cortes considera urgente uma intervenção da Administração Regional de Saúde do Centro de modo a pôr cobro a esta situação que se vem arrastando há alguns meses e que, desde o início deste ano, se agudizou. “Está na hora de rescindir o contrato com esta empresa que está a provocar graves danos no desempenho profissional dos médicos da UCSP de Oliveira do Hospital e nos seus doentes”.

Numa altura em que o Ministério da Saúde pretende que os utentes evitem recorrer às urgências hospitalares para evitar o colapso dos serviços, no âmbito do  Plano de Contingência da Gripe, “é inaceitável” que, em Oliveira do Hospital, se verifiquem estas “graves deficiências” na resposta às populações por parte das estruturas locais de saúde, denuncia. “É tempo do Ministério da Saúde resolver os problemas causados pelas empresas incumpridoras. A população de Oliveira do Hospital merece ter acesso aos cuidados de saúde tal como os utentes em qualquer outra zona do País”, conclui Carlos Cortes.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com