Coimbra

Capitania da Figueira coordenou evacuação de ferido a bordo da Além Mar

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 14-07-2014

A Capitania do Porto da Figueira da Foz coordenou, durante a manhã de hoje, a evacuação de um pescador com fraturas múltiplas num dos membros superiores da embarcação “Além Mar” que, na altura, se encontrava a cerca de 20 milhas a sudoeste do Porto da Figueira da Foz.

PUBLICIDADE

O alerta foi recebido pelo Centro Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC) de Lisboa, tendo sido comunicado cerca das 07:30 à Autoridade Marítima Local, Capitania do Porto da Figueira da Foz, que um dos pescadores da embarcação de pesca “Além Mar” sofrera, durante a faina de pesca, fraturas múltiplas num dos membros superiores. De imediato foi empenhado o Salva-Vidas “Moisés Patrão Macatrão” do Instituto de Socorros a Náufragos da Figueira da Foz, com um socorrista dos Bombeiros Municipais da Figueira da Foz a bordo.

Chegados ao local, após avaliação do ferido, foi decidido proceder à sua evacuação, com o transporte na própria embarcação “Além Mar”.

PUBLICIDADE

publicidade

A embarcação “Além Mar”, acompanhada de perto pelo Salva-Vidas “Patrão Macatrão”, atracou no Porto de Pesca do Porto da Figueira da Foz às 10:00 horas, tendo o ferido sido transportado posteriormente para o Hospital Distrital da Figueira da Foz, pelo INEM.

São ainda desconhecidas as razões do acidente. A embarcação de pesca costeira “Além Mar”, tem o seu registo na Figueira da Foz.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE