Coimbra

Capacidade de formação de médicos especialistas aumenta 18 por cento em 2017

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 05-05-2016

 

PUBLICIDADE

Este ano existe capacidade para obter o maior mapa de vagas de sempre para a formação de médicos especialistas em Portugal, tendo em conta o número de capacidades formativas identificadas pela Ordem dos Médicos.

MÉDICO

PUBLICIDADE

publicidade

 

Na Região Centro, de acordo com a avaliação das condições de acesso à formação específica efetuada pelos 47 colégios de especialidades, estão identificadas 318 capacidades formativas, o que corresponde a um aumento de 18 por cento em relação ao ano passado. Tendo por base os números de 2015, o aumento é de 22 por cento.

PUBLICIDADE

Segundo os dados recolhidos pela Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, no processo de determinação de capacidades formativas para o Internato de Formação Específica que tem início em 2017, todos os distritos registam aumento em relação aos últimos anos.

“A Ordem dos Médicos tem desenvolvido um esforço importante na identificação de todas as capacidades formativas no País, apesar das dificuldades existentes, nomeadamente, as fusões hospitalares, o menor número de serviços, a diminuição do número de médicos especialistas (para formar os mais jovens) e a falta de condições proporcionadas pela tutela. Foi possível elaborar um mapa de capacidades formativas que o Ministério da Saúde poderá traduzir no maior mapa de vagas, de sempre, para formação de especialistas”, assume o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE