Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Cantanhede promove Tardes Comunitárias

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 05-05-2015

O Município de Cantanhede continua a apostar na realização de sessões de “Tardes Comunitárias: Dar + Vida Aos Anos”, projeto de intervenção social destinado a promover o desenvolvimento da interação psicossocial da população sénior, através da sua participação em atividades de pendor lúdico, social, cultural e desportivo.

PUBLICIDADE

unnamed (21)

Iniciado em abril de 2014, o programa tem mobilizado semanalmente grupos de munícipes com disponibilidade para a ocupação de tempos livres em iniciativas que favorecem o seu enriquecimento pessoal e proporcionam partilha de experiências em ambiente de convívio.

PUBLICIDADE

publicidade

Nesse âmbito, todas as quartas-feiras, entre as 14h30 e as 17h30, continuam a decorrer ações que podem incidir em exercícios de ginástica e outros desportos ou em debates em torno de matérias tão diversificadas como a saúde e segurança, literatura, artes plásticas, turismo e a proteção civil, entre outras, nalguns casos a partir da análise de documentos ou da projeção de filmes. Visitas guiadas, debates literários ou apenas convívio social ativo são outras das áreas de incidência do programa.

Na prática, o que se pretende é “Dar Mais Vida aos Anos” proporcionando oportunidades de valorização e realização pessoal para um público com mais de 55 anos e percursos de vida diversificados, através de encontros em que é dada também a possibilidade de partilharem a sua experiência e saber com outras pessoas

PUBLICIDADE

Os interessados podem comparecer livremente à primeira edição, durante a qual devem formalizar ou renovar a sua inscrição, o que é possível fazer também na Casa Francisco Pinto, na Rua António José de Almeida nº 3, em Cantanhede, ou através do tlf. 231 410 123 e do e-mail tardescomunitarias@cm-cantanhede.pt.

Entretanto, as próximas atividades já agendadas incluem a Visita à Quinta Biológica da INOVA-EM (6 de maio), a projeção do filme “Uma Abelha na Chuva”, seguida de debate sobre as obras escritor Carlos de Oliveira (13 de maio, no Museu da Pedra), “Dois Dedos de Conversa sobre Rainha Santa Isabel” (20 de maio, na Biblioteca Municipal) e uma “Aula de Introdução ao Golfe” 27 de maio, (27 de maio, na Academia Municipal de Golfe).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com