Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Cantanhede: Câmara concluiu acessos ao Centro Escolar

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 13-01-2016

A empreitada relativa à execução dos acessos ao Centro Escolar de Cantanhede e zona envolvente já se encontra concluída.

PUBLICIDADE

cantanhede

O novo estabelecimento educativo já está a funcionar desde setembro, mas só recentemente foi possível terminar a obra de arranjo de toda a envolvente, donde resultaram os acessos diretos e a adequada articulação com os arruamentos existentes, bem como a sua integração urbana no contexto daquela zona da cidade, onde agora coexistem equipamentos para vários graus de ensino, do básico ao secundário.

PUBLICIDADE

publicidade

Adjudicada pela Câmara Municipal por 291.299 euros, a intervenção realizada para consolidar a malha viária e dar enquadramento paisagístico ao centro escolar foi idealizada tendo como pressuposto a conjugação do imóvel com o polo já existente.

A empreitada incidiu ainda na vedação da Escola Secundária, cuja entrada principal e muro foi parcialmente demolida para permitir a construção de um novo muro com um desenho geométrico que dialoga não só com a rotunda existente naquela zona a Sul do Centro Escolar, mas cria também uma baia lateral para as camionetas e abrigo de passageiros deixando de ser um fator de congestionamento de trânsito no local.

Com a implantação do Centro Escolar de Cantanhede, foi eliminada a antiga zona de estacionamento existente na confluência da Escola Secundária, assim como os portões e a portaria os quais foram relocalizados.

PUBLICIDADE

Em todo o caso, a autarquia garante que não haverá dificuldade para estacionar naquela zona, não apenas pela proximidade do parque existente na frente da piscina, mas também pela criação de bandas de estacionamento já referidas, designadamente ao longo da via projetada e no arruamento contíguo à fachada norte do centro escolar que prossegue pela lateral do hotel existente no local.

A Câmara Municipal de Cantanhede acredita que a “empreitada agora concluída adquire ainda especial relevância ao constituir-se como a primeira fase de uma obra estruturante para a zona nascentes da cidade, designadamente através da intervenção prevista para a estrada adjacente ao edifício da GNR, que ficará com novo perfil ao longo do limite poente do Parque Expo-Desportivo de S. Mateus, até ao Freixial”.

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com