Deputados

Candidatos do PS reúnem com Protecção Civil

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 21-08-2015

Os candidatos do Partido Socialista por Coimbra às próximas eleições legislativas estiveram esta  tarde reunidos com o Comando Distrital de Coimbra de Operações de  Socorro (CDOS).

PUBLICIDADE

unnamed (4)

No final da reunião, a cabeça de lista, Helena Freitas,  elogiou o trabalho desenvolvido pelo CDOS, uma   “estrutura eficaz, profissional e de enorme dedicação”  que “foi fruto de politicas públicas estruturadas desenvolvidas por António Costa enquanto Ministro da Administração Interna”.

PUBLICIDADE

publicidade

Neste contexto, Helena Freitas  destacou  a Lei de Bases da Protecção Civil – que, para além de aspectos de organização e integração dos serviços, regulamentou as associações humanitárias  de bombeiros voluntários, “dignificando com toda  a justiça um corpo profissional a quem os portugueses tanto devem –  bem como a implementação de um  Sistema Integrado de Operações de Socorro.

A candidata lamentou ainda o facto do actual governo  não ter sabido valorizar a dimensão da prevenção dos incêndios e de ter abandonado o envolvimento do cidadão  nesta tarefa, dimensões valorizadas no mesmo pacote legislativo.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE