Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Caminhada solidária junta centenas de pessoas

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 22-04-2016

 

PUBLICIDADE

Cerca de 650 participantes na iniciativa “mOHve-te pelos Outros – Caminhada Solidária” contribuíram para a elaboração de um gigante Laço Azul Humano, ao final da manhã, desta sexta-feira (22 de abril) no Largo Ribeiro do Amaral.

laço azul

Inserida nas comemorações do 25 de Abril em Oliveira do Hospital, a iniciativa esteve associada à Campanha do Laço Azul dinamizada pela Cáritas, sensibilizando para a Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, que se assinala ao longo do mês de abril.

Foi igualmente associada à recolha de fundos para a Associação Médicos do Mundo – organização não governamental que, desde 2007, vem desafiando as comunidades a organizarem corridas, marchas ou caminhadas, com o objetivo de angariar fundos para apoiar as populações mais vulneráveis de Norte a Sul do nosso país. Na edição deste ano, que decorre sob o tema “Educação para a Cidadania Global”, os participantes foram desafiados a contribuir com a doação de 1 euro para esta causa.

Esta iniciativa foi uma organização da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital –  com o envolvimento dos pelouros do Desporto, da Educação e da Ação Social – em parceria com a EPTOLIVA e com o envolvimento de várias entidades que participaram ativamente e que contribuíram para a enorme moldura humana que hoje preencheu o centro da cidade.

PUBLICIDADE

Além do público em geral que se associou à atividade, participaram professores e alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (pré-escolar, 1.º e 2.º CEB), EPTOLIVA, ESTGOH e da Universidade Sénior; utentes da ARCIAL e da Santa Casa da Misericórdia de Galizes; Cáritas Diocesana de Coimbra e GNR. Também o Centro Escolar de Nogueira do Cravo se associou a esta iniciativa elaborando, nas suas instalações, um Laço Azul com a participação dos seus alunos que frequentam o pré-escola e o 1.º CEB.

Como sublinha Nuno Ribeiro, vereador do Desporto e da Juventude, este foi “um evento integrador que sensibilizou para a problemática dos maus-tratos na infância”, reunindo alunos e utentes de várias entidades concelhias e cidadãos, aliando a “o desporto e a educação à solidariedade”. De mãos dadas proporcionaram uma iniciativa que, na sua opinião “ajuda a formar integralmente os nossos jovens e a contribuir para a construção de uma cidadania global”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com