Cidade

Câmara requalifica Casa Municipal da Proteção Civil

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 25-09-2014

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, assinou ontem o contrato de uma empreitada de conservação e beneficiação da Casa Municipal de Proteção Civil, onde se situa o quartel da Companhia de Bombeiros Sapadores de Coimbra.

PUBLICIDADE

A obra terá um custo de 143.219,25 euros (IVA incluído) e foi adjudicada, por ajuste direto, à empresa Marques & Filipe Lda., que irá dispor de 180 dias (incluindo sábados, domingos e feriados) para a executar.

O edifício principal da Casa Municipal de Proteção Civil é constituído por cinco corpos, com coberturas planas, mais uma torre de betão, designada como casa escola. Trata-se de uma construção datada de 1999, em razoável estado de conservação, mas que, apesar de recente, apresenta algumas anomalias, principalmente ao nível das coberturas e alvenarias.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a CMC, verificam-se alguns problemas de infiltrações ao nível da cobertura, essencialmente associados às juntas de dilatação, nos corpos situados a poente, circunstância que provocou, nos interiores, a degradação de alguns tetos falsos e das pinturas dos tetos normais e paredes confinantes. As paredes apresentam-se, de um modo geral, com fissuração generalizada, estrutural e não estrutural, com as mais problemáticas expostas a poente.

Os trabalhos agora contratados incluem a reparação de coberturas e fachadas (incluindo a pintura destas últimas), no edifício principal e casa escola; reparações das paredes interiores e tetos afetados do edifício principal e intervenções nos duches das instalações sanitárias. A introdução destas beneficiações irá contribuir, de acordo com a CMC, para a melhoria operacional dos serviços prestados pela Casa Municipal de Proteção Civil.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE