Coimbra

Câmara Municipal avança com projeto de reabilitação da EB1 Cantanhede Sul

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 18-02-2016

A Câmara Municipal de Cantanhede aprovou as condições definidas no parecer prévio sobre a celebração de um contrato para elaboração do projeto de beneficiação e modernização da Escola EB1 Cantanhede Sul.

PUBLICIDADE

escola

No enquadramento técnico da intervenção de fundo a realizar no imóvel deverão constar os projetos de arquitetura, reabilitação estrutural, equipamentos e infraestruturas, entre outras, bem como as certificações energéticas e de segurança.

PUBLICIDADE

publicidade

Este é o primeiro passo para a autarquia cantanhedense avançar com a candidatura da obra aos fundos comunitários do Portugal 2020, cujo valor máximo elegível neste âmbito é de 509.000 euros, mais IVA.

A reabilitação da Escola EB1 Cantanhede Sul está prevista no processo de reestruturação da rede escolar do concelho de Cantanhede, nos termos do preconizado na Carta Educativa do Município, processo em que a autarquia tem investido fortemente, designadamente com a construção dos novos centros escolares de Ançã, Cadima e Cantanhede, todos já em funcionamento.

PUBLICIDADE

Pretende-se deste modo dotar a Escola EB1 Cantanhede Sul de condições adequadas às exigências atuais do processo de ensino/aprendizagem, facultando o conforto e o bem-estar necessário para o melhor envolvimento das crianças nesse processo e facilitando o trabalho educativo dos professores.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE