Câmaras

Câmara entrega fiscalização da obra do Convento de São Francisco a empresa envolvida em processo judicial

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 21-07-2014

Câmara Municipal de Coimbra dá conhecimento à vereação que abriu procedimento por ajuste direto para contratar prestação de serviços de gestão, fiscalização e coordenação de segurança em obra de conclusão do Centro de Convenções e Espaço Cultural do Convento de S. Francisco/Coimbra

PUBLICIDADE

O cântaro tantas vezes vai à fonte que um dia vai deixar a asa, ironiza Ferreira da Silva. É um ponto de vista respeitável, responde Manuel Machado. Isto é um contrato para 10 meses, toda a gente sabe que não vai ser feito nada durante esse período, remata o vereador do CPC, ao questionar mais este ajuste directo. Confundem-se considerados com proposta, conclui Raimundo Silva, da coligação PSD/PPM/MPT.

A eleita é a empresa VHM, Vítor Hugo – Coordenação e Gestão de Projectos SA, empresa aconselhada pelo consultor João Aidos, o camarada do Presidente da CMC (integrou a lista de Manuel Machado para a Câmara) a quem, através do mesmo tipo de procedimento, foi entregue a gestão e coordenação do projecto do Convento e São Francisco.

PUBLICIDADE

O contrato no valor de 91 020.00 Euros tem validade de 10 meses para durante esse período a VHM efectuar “serviços de gestão, fiscalização e coordenação de segurança em obra para a conclusão do Centro de Convenções e Espaço Cultural Convento de S. Francisco/Coimbra”.

A empresa a quem a CMC entrega este serviço está envolvida num processo judicial, cujo julgamento decorre no Tribunal de Coimbra, numa demanda que opõe a empresa construtora Edimarante à Ideal Tower (dona da Idealmed),  relacionada com a remodelação da sede da empresa, na Quinta do Seminário, em Casais d Campo.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE