Região

Câmara de Penacova realça que Bandeira Azul aumenta procura da praia do Reconquinho

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 20-06-2014

 A praia fluvial do Reconquinho, em Penacova, vai receber a Bandeira Azul pelo segundo ano consecutivo, na segunda-feira, uma distinção que aumentou a afluência de banhistas em 2013, segundo a vereadora do Turismo da autarquia.

PUBLICIDADE

Em declarações à agência Lusa, Fernanda Veiga realçou a importância do galardão “para a dinamização do turismo e da atividade económica local”.

A praia do Reconquinho, de onde se avista a vila de Penacova, na encosta sobranceira ao rio Mondego, “tem água com qualidade excelente” e também “são de boa qualidade” as infraestruturas de apoio aos banhistas, adiantou.

PUBLICIDADE

Fernando Veiga salientou que o local também está classificado como “praia acessível”, estimando-se que o acréscimo da procura tenha rondado os 30% no ano passado.

“O bar preparou-se este ano para servir refeições leves, o que permite às pessoas estarem mais tempo no Reconquinho”, referiu.

PUBLICIDADE

publicidade

Localizada na margem esquerda do Mondego, a praia vai receber, na segunda-feira, às 15:00, a Bandeira Azul, pelo segundo ano consecutivo.

“Além da boa qualidade da água, à atribuição de ambos os galardões não é alheio o esforço do município de Penacova na preservação dos recursos ambientais do concelho, sustentando, desta forma, um turismo com futuro e a utilização daquele espaço por todos”, sublinha uma nota da Câmara de Penacova, presidida pelo socialista Humberto Oliveira.

Na época balnear, até 15 de setembro, os utilizadores dispõem de estacionamento junto à praia, passadiços nas zonas de circulação, sanitários, parque de merendas, área relvada e sombras naturais, bar de apoio aberto todo o dia, “Fluvioteca” com livros, jornais e revistas, assistência e vigilância asseguradas pelos Bombeiros Voluntários de Penacova.

Durante a época balnear, a autarquia promoverá ações de formação, percursos pedestres, exposições, sessões de limpeza do areal, palestras sobre a preservação dos oceanos e sessões de cinema, entre outras iniciativas de sensibilização das pessoas para a necessidade de valorizar aquele espaço público.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE