Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Câmara de Mortágua assinou protocolos com as Juntas de Freguesia

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 18-03-2016

A Câmara Municipal de Mortágua celebrou Protocolos de Colaboração com as Juntas de Freguesia do concelho, para apoio a despesas de funcionamento e à realização de investimentos.

PUBLICIDADE

a

As verbas a transferir, no valor global de 426 mil euros, abrangem a totalidade das Juntas de Freguesia do concelho. Daquele valor global, 75% corresponde a apoio para investimentos e os restantes 25% destinam-se a apoiar despesas de funcionamento.

PUBLICIDADE

publicidade

Os protocolos foram assinados pelo Presidente da Câmara Municipal, José Júlio Norte, e os Presidentes de Junta de Freguesia do concelho, numa cerimónia realizada no passado dia 15, na sede da Junta de Freguesia do Sobral.

Com a celebração destes protocolos pretende-se reforçar a capacidade financeira das Juntas de Freguesia, de forma que possam prosseguir os objetivos que constam do seu Orçamento e Plano Plurianual de Atividades e melhorar a eficácia da sua acção.

PUBLICIDADE

O Presidente da Câmara Municipal, Júlio Norte, refere que a colaboração e articulação entre Município e Juntas de Freguesia é um procedimento natural, desejável e da maior importância no âmbito de uma gestão racional e eficiente dos recursos financeiros do Município.

E destaca o bom relacionamento e cooperação institucional: “A Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia têm a sua autonomia administrativa e financeira, os seus próprios Orçamentos e Planos de Atividades, mas receberam um mandato para um compromisso comum, que é servir o interesse das populações e dar resposta quer aos problemas quer aos anseios das populações que representam. O significado destes protocolos é reconhecer o grande mérito das Juntas de Freguesia e apoiar o desenvolvimento e a coesão do território, trabalhando como uma só equipa que engloba a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia”

A assinatura destes protocolos não exclui o apoio a outros projetos concretos das Juntas de Freguesia, alguns dos quais em fase de lançamento, além doutro tipo de apoios, nomeadamente a nível técnico.

No final da assinatura dos protocolos, o Presidente da Câmara incentivou os Presidentes de Junta a continuarem o bom trabalho que vêm desenvolvendo e afirmou que agora é tempo de meter “mãos à obra”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com