Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Câmaras

Câmara de Montemor-o-Velho lamenta saída de Mário Santos da Federação de Canoagem

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 09-10-2013

O presidente da Câmara de Montemor-o-Velho lamentou hoje a saída de Mário Santos da presidência da Federação Portuguesa de Canoagem e recordou o trabalho do dirigente no projeto do Centro de Alto Rendimento da modalidade, naquele concelho.

PUBLICIDADE

Mário Santos anunciou na terça-feira, em declarações à agência Lusa, o abandono das funções de presidente da Federação de Canoagem, de vice-presidente do Comité Olímpico de Portugal e de chefe de missão dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Brasil, em 2016.

“O dinamismo e a entrega de Mário Santos à modalidade da canoagem foram evidentes ao longo de quase uma década em que esteve à frente da federação, fazendo com que a canoagem tivesse um desenvolvimento sem precedentes”, disse Luís Leal.

PUBLICIDADE

publicidade

Mário Santos “deixa um legado que vai perdurar muito tempo” e, com ele, “fica também a criação de um modelo de gestão desportiva e de implementação de condições para o alto rendimento e no qual Montemor-o-Velho muito se orgulha de participar e de contribuir, de forma decisiva, para os sucessos da modalidade”.

“Os factos são públicos: contudo, nunca é demais referir que o reforço e cumplicidade no projeto do Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, a abertura da residência universitária são passos partilhados e significativos para a modalidade. As dezenas de medalhas conquistadas pela canoagem em campeonatos mundiais e em jogos olímpicos e a revelação de muitos dos atuais heróis desportivos nacionais em muito se deve à gestão e organização de Mário Santos”.

PUBLICIDADE

O presidente cessante da autarquia de Montemor-o-Velho diz ainda que o “trabalho desenvolvido vai continuar a dar frutos e que a canoagem vai continuar a mostrar todo o seu ímpeto vencedor”.

“Foi um prazer conhecer e trabalhar em parceria com Mário Santos e construir uma relação de amizade com alguém que vai continuar sempre ligado ao desporto e à modalidade que é cada vez mais reconhecida por todos”.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com