Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Câmara de Coimbra propõe programas desportivos e ocupacionais para as férias escolares

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 05-06-2015

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) preparou programas desportivos e ocupacionais que respondem às necessidades de muitas famílias, que tantas vezes não sabem onde deixar os filhos mais pequenos no período das férias escolares. As duas respostas, desportiva e de apoio à família, serão apreciadas e votadas pelo executivo da CMC durante a reunião da próxima segunda-feira.

PUBLICIDADE

A nível desportivo, foi preparado um programa com várias modalidades, destinado a crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos. A prática desportiva irá decorrer entre 15 de junho e 31 de julho (sete semanas), das 9h30 às 17h00, e as inscrições podem ser efetuadas entre 8 e 20 de junho, no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia. Estas encontram-se limitadas a 60 crianças/semana (mais 10 do que no ano passado), e implicam o pagamento de 9 euros semanais, para fazer face aos custos de refeições e seguro desportivo (os beneficiários do escalão A e B da Ação Social Escolar podem candidatar-se a isenção).

O leque de modalidades engloba basquetebol, judo, futsal, rugby, ginástica, andebol, jogos tradicionais, remo, hipismo, futebol de 7 e natação/jogos aquáticos. Os locais previstos para o desenvolvimento destas práticas desportivas são o Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, Centro Olímpico de Piscinas Municipais, Centro Hípico de Coimbra, Parque Verde do Mondego e Praia Fluvial.

PUBLICIDADE

publicidade

As atividades serão ministradas por técnicos da CMC, bem como por técnicos disponibilizados pelos clubes com quem a autarquia celebrou Contratos Programa de Desenvolvimento Desportivo. Fica assim salvaguardada a presença de técnicos especializados nas diversas atividades/modalidades.

Ao nível ocupacional, a CMC preparou um programa de animação e apoio à família para o mês de agosto. Este destina-se a crianças, dos 3 aos 6 anos, que no presente ano letivo frequentam os estabelecimentos de educação pré-escolar da rede pública do Município de Coimbra, e a crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico (CEB), inseridas em famílias economicamente vulneráveis, também com frequência, neste ano letivo, nos estabelecimentos da rede pública do Município e indicadas pelas Comissões Sociais de Freguesia.

PUBLICIDADE

As atividades, bem como o acompanhamento durante a hora de almoço, serão desenvolvidas pelos monitores da CMC que desempenham funções nos jardins de infância (JI), com formação em atividades socioeducativas. Para o efeito, foram selecionados dez JI com refeitório, situados em vários pontos do concelho, sendo que o horário de funcionamento será definido em função das necessidades dos pais e encarregados de educação.

A participação neste programa de férias escolares implica o pagamento de 20 euros semanais (valor que engloba as refeições e as atividades). As crianças que integram os escalões sociais A e B ficam isentas de pagamento e as inscrições podem ser efetuadas no edifício da CMC ou na Loja do Cidadão, até ao próximo dia 12 de julho. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com