Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Câmaras

Câmara de Coimbra dá trabalho a beneficiários do RSI

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 30-10-2014

A Câmara Municipal de Coimbra informa-nos que o seu Presidente, Manuel Machado, assinou hoje contratos de trabalho socialmente necessário com cinco pessoas, no âmbito da medida “Contrato Emprego-Inserção +”, proporcionado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional.

PUBLICIDADE

As cinco beneficiavam de Rendimento Social de Inserção e, a partir de hoje, durante um ano (o período máximo permitido pelo programa), poderão trabalhar na área de apoio à infância da responsabilidade do município.

Como compensação vão receber uma “bolsa de ocupação mensal” no valor de 419,22 euros. A este montante acresce refeição ou subsídio de alimentação, pagamento de despesas de transporte e seguro de trabalho. As cinco têm aindadireito a quatro dias por mês para se dedicarem à procura ativa de emprego.

PUBLICIDADE

publicidade

A CM conta que não é a primeira vez que a celebra Contratos Emprego-Inserção (CEI) ou Contratos Emprego-Inserção + (CEI+). Incluindo os cinco de hoje, no presente mês contabilizam-se já 18 (17 para a divisão de Educação e Ação Social e 1 para o Gabinete de Apoio ao Investidor). Nos meses de agosto e setembro foram celebrados 37, que incluíram 10 cantoneiros para a Divisão de Ambiente, 10 jardineiros para a Divisão de Espaços Verdes e Jardins, 8 elementos para o Serviço Municipal de Proteção Civil e 9 para a Divisão de Educação e Ação Social.

Nesta altura, há mais 14 CEI/CEI+ que aguardam a finalização de instrução e assinatura e 1 CEI que aguarda instrução de processo de candidatura por parte do IEFP.

PUBLICIDADE

Os CEI destinam-se a beneficiários do subsídio de desemprego que, para além desse valor, recebem mais 82 euros, refeição ou subsídio de alimentação e pagamento de despesas de transporte, tendo ainda direito a seguro de trabalho.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com