Câmaras

Câmara de Coimbra atribuiu 14 habitações

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 24-06-2014

 O Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, e o Vereador da Habitação, Francisco Queirós, atribuíram ontem, na sala de sessões dos Paços do Concelho, um total de 14 habitações a outros tantos agregados familiares.

PUBLICIDADE

Deste grupo, foi a primeira vez que quatro famílias tiveram acesso a casas alugadas pela autarquia. Nas restantes situações tratou-se de transferências: quatro devido às obras no Bairro da Fonte da Talha, uma motivada pelas obras de reabilitação que decorrem no Bairro de Celas e cinco por alterações de vínculo em virtude de mudanças no agregado familiar, informa a autarquia através de nota de impresa enviada a NDC.

Dirigindo-se aos munícipes presentes na sala de sessões, Manuel Machado apelou a que “ajudem a ter as casas em boas condições” e que nelas “consigam criar um espaço de felicidade”. Desejo extensível ao exterior das casas, contribuindo estes habitantes para “fazer do bairro um bom sítio para viver”. No final da sessão, Manuel Machado fez questão de acompanhar a saída de uma munícipe em cadeira de rodas com o objetivo de verificar as condições de acesso e circulação, no edifício dos Paços do Município, para cidadãos com mobilidade reduzida.

PUBLICIDADE

Os 14 imóveis que a partir de ontem receberam inquilinos, apresentam tipologias T2 e T3 e situam-se em quatro bairros da cidade: Fonte da Talha, Celas, Ingote e Conchada. As rendas a pagar oscilam entre os 5 e os 227 €. Para além das chaves da habitação e do contrato de arrendamento, foi distribuído, a cada agregado familiar, um “Manual de Boas Práticas do Parque Habitacional Municipal”, que inclui regras de utilização e vivência nestas habitações.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE