Vamos

Câmara de Coimbra apresenta Compromisso com o Desporto Social

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 31-10-2014

A Câmara Municipal de Coimbra apresenta o programa Compromisso com o Desporto Social – Atividade Física para a 3.ª Idade | época 2014/2015, no dia 3 de novembro, pelas 10:00, na Obra Social de Torre de Vilela,onde vão estar presentes os vereadores do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Cidade, e da Ação Social e Família, Jorge Alves.

PUBLICIDADE

Informação da autarquia enviada a NDC anuncia que nesta época o programa da autarquia é muito mais abrangente, somando 320 beneficiários, provenientes de 12 instituições, quando na época anterior eram apenas 200. Repetem-se as atividades físicas em meio aquático e terrestre, que visam melhorar a condição física e psicológica dos idosos, beneficiando o seu relacionamento social e a sua auto estima.

As atividades em meio aquático, ministradas por técnicos disponibilizados pela autarquia, distribuem-se entre as manhãs de quarta-feira, no Complexo de Piscinas Municipais Rui Abreu; tardes de quinta-feira, no Centro Olímpico de Piscinas Municipais; e às sextas-feiras de manhã, no Complexo de Piscinas Municipais Luís Lopes da Conceição. Já as atividades terrestres, também elas orientadas por técnicos disponibilizados pela autarquia, decorrem nas manhãs de segunda, terça e quinta-feira, nas instalações de várias das instituições aderentes, acrescenta  CMC.

PUBLICIDADE

publicidade

A lista completa dessas entidades inclui a Obra Social de Torre de Vilela (34 elementos), Associação Nacional de Apoio ao Idoso (25), Centro Paroquial de Bem Estar Social de Almalaguês/Centro de Dia (38), Centro Paroquial de Bem Estar Social de Almalaguês/Lar (25), CELIUM – Instituição Particular de Solidariedade Social (34), Centro Paroquial da Pedrulha (15), Santa Casa da Misericórdia de Coimbra (30), Casa dos Pobres de Coimbra (16), Casa de Repouso de Coimbra (21), Centro Comunitário de Desenvolvimento e Solidariedade Social de Coimbra (42), Centro de Solidariedade Social da Adémia (29) e Centro Social, Cultural e Recreativo do Botão (11).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE