Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Câmara de Coimbra ajuda Bombeiros Voluntários

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 05-07-2015

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) irá apreciar e votar uma proposta de apoio financeiro às Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários (AHBV) de Coimbra e Brasfemes, referente a 2015, num montante total de 100 mil euros (50 mil para cada uma destas instituições).

PUBLICIDADE

Na nota informativa que enviou a NDC, a CMC  refere que as “AHBV existentes no Município de Coimbra são organizações fundamentais para o cumprimento de missões estratégicas de Proteção Civil, para além das atividades de caráter social que fomentam. A manutenção destas estruturas comporta naturalmente um custo elevado com instalações, equipamentos operacionais, combustíveis, equipamentos de proteção individual e salários das equipas permanentes, despesas que as Associações não poderão suportar recorrendo apenas às quotizações dos seus associados”.

A CMC propõe, assim, conceder um apoio de 50.000 euros a cada uma das AHBV, a de Coimbra e a de Brasfemes, para a correta existência e funcionamento de meios de proteção civil no município e para o reconhecimento da atividade quotidiana dos Bombeiros Voluntários.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com