Coimbra

Câmara da Lousã ainda tem dinheiro para festas!

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 02-06-2014

A feira de São João, na Lousã, inclui este ano as atuações de Berg, Pedro Jóia e José Cid, revelou hoje a Câmara Municipal, que tem um orçamento de 69 mil euros para o programa.

PUBLICIDADE

A inauguração oficial da mostra comercial e industrial está marcada para o dia 20 de junho, às 17:30, mas a programação musical começa na véspera, às 21:30, nas piscinas fluviais da Senhora da Piedade, com o espetáculo “Fado ao Centro”, dedicado à música de Coimbra.

Em conferência de imprensa, no salão nobre dos Paços do Concelho, o presidente da Câmara da Lousã, Luís Antunes, disse que a feira anual vai contar com a participação de 60 expositores, em representação de empresas de diferentes setores e de outras entidades.

PUBLICIDADE

publicidade

O orçamento da iniciativa, segundo o autarca, regista este ano “uma redução de 11%” em relação a 2013, passando de 77.700 euros para 69 mil euros”.

À semelhança de anos anteriores, as marchas populares na noite de São João (dia 23) continuam a ser uma das principais apostas da autarquia em termos financeiros.

PUBLICIDADE

Entre infantis e adultos, estão inscritos 11 grupos, cujos desfiles começam às 21:00 e 21:30, respetivamente, representando um investimento total de 34 mil euros da Câmara Municipal para apoiar os marchantes.

Os grupos infantis recebem 850 euros, enquanto os adultos são apoiados com 3500 euros cada.

“Estão mais de 500 pessoas envolvidas”, disse Luís Antunes, realçando que as marchas “continuam a ser o espetáculo que exige um esforço financeiro maior” da autarquia, que promove a feira anual.

A organização, que vai manter os espetáculos com entrada livre, prevê arrecadar 30 mil euros de receitas, incluindo 12 mil euros de diversos patrocinadores.

O programa começa no dia 19 e termina no dia 24, feriado municipal na Lousã.

Além dos concertos de Berg (dia 21), Pedro Jóia (guitarra) e José Cid, ambos no dia 24, a feira conta com outras participações musicais, como Tiago Neto & Paulo Fragoso (19), Therefore, com Adriana Fernandes e Paulo Sousa (21) e Bandalhos (22).

No dia 20, o serão é dedicado a músicos e bandas locais.

Já no próximo fim de semana (07 e 08), realiza-se a feira “Lousã à antiga”, com a participação de 26 coletividades e outras instituições do concelho.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE