Desporto

Câmara dá 147 000 Euros à Associação Académica de Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 06-12-2016

 

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, e o ainda presidente da direção geral da Associação Académica de Coimbra (AAC), José Dias, assinaram ontem um Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo.

José Dias e Manuel Machado

José Dias e Manuel Machado

O documento traduz-se na atribuição, por parte da CMC, de um apoio financeiro no valor global de 147.750 euros à AAC. Este Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo enquadra-se no Regulamento Municipal de Apoio ao Desporto.

PUBLICIDADE

O contrato tem como objeto o apoio à atividade desportiva na época 2015/2016 da AAC. Abrange as áreas de Fornecimento de Material Desportivo de Desgaste (20.050 euros), Organização de Eventos Desportivos Internacionais ou Nacionais de Relevo (3000 euros), Reconhecimento da Formação Desportiva (53.500 euros), Confirmação da Prestação Desportiva (65.700 euros) e Incentivo ao Alto Rendimento (5500 euros).

Como contrapartida, a AAC, instituição que dispõe de 26 secções desportivas, fica obrigada a enviar à CMC um relatório de execução final do contrato-programa. A organização de estudantes compromete-se ainda a colaborar graciosamente com o Município e com outras instituições desportivas de Coimbra, a indicar pela CMC, em ações desportivas de interesse municipal.

PUBLICIDADE

publicidade

O vereador do Desporto da CMC, Carlos Cidade, também marcou presença na assinatura do Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo celebrado entre a autarquia e a AAC.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE