Coimbra

Câmara complica vida de Fundação? Líder afirma que sim.

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 10-04-2016

A Fundação ADFP afirma que tem enfrentado vários entraves burocráticos por parte da Câmara Municipal de Miranda do Corvo.

PUBLICIDADE

4d079172-3c58-45eb-9437-f4f18776a177

O mais recente e visível foi, segundo a instituição liderada pelo médico Jaime Ramos, “o embargo das obras do Templo Ecuménico Universalista parece uma coima  aplicada por a Fundação arrancar cepas de eucaliptos para criar uma zona de proteção ao Templo e plantar vegetação autóctone”.

PUBLICIDADE

Esta punição por uma entidade arrancar eucaliptos e substituir por vegetação espontânea da região tem merecido comentários divertidos e revela o fundamentalismo burocrático da Câmara de Miranda.

A ADFP acusa ainda autarquia liderada por Miguel Baptista de criar obstáculos a uma queijaria e fumeiro artesanal, para produção, criação de emprego para pessoas com deficiência e  fins pedagógicos, equipado há anos e que aguarda licença da autarquia “num processo arrastado de quase 3 anos”.

PUBLICIDADE

publicidade

Em comunicado enviado a NDC, a  Fundação  recorda que está a realizar vários investimentos com várias empresas de construção e equipamentos.

Construções Luciano & Filhos, Lda., Pereira & Lopes-Empresa de Construções, Lda.; Casalda – Sociedade de Construções, Lda., Piclima – Projectos e Instalações de Climatização, Lda., todas de Miranda e  Previchama, Lda. da Lousã são algumas das empresas de proximidade a que se associam outras como a Triangulo Toldos de Cernache Bomjardim e a Vieirinox – Henrique Vieira & Filhos SA de Oliveirinha / Aveiro.

Estes investimentos incluem a construção do Templo Ecuménico Universalista, o Museu do Mel, a adega para 20 hectares de vinhas, modernização de equipamento de segurança e construção de piscina aquecida para tratamentos de fisioterapia, no centro social comunitário, melhorias no parque estacionamento do hotel Parque Serra da Lousã, inaugurado em Novembro de 2015.

Segundo Jaime Ramos, estes investimentos garantem emprego contribuindo para a sustentabilidade destas empresas.

Em Agosto de 2015 a Fundação ADFP atingiu os 301 trabalhadores e no verão de 2016 espera passar os 320 trabalhadores. Neste número não se incluem outros colaboradores e prestadores de serviços. Se englobarmos estes outros prestadores e formandos em atividades remuneradas o universo de colaboradores aproxima-se dos 600.

Um outro grande investimento da ADFP é a construção do Hospital Compaixão para os vales do Ceira e Dueça.

Concorreram 27 grandes empresas nacionais e o investimento vai ultrapassar os 5 milhões de euros. Neste momento o júri está a proceder à análise das propostas.

Jaime Ramos conclui: Só mesmo a Fundação suporta estes obstáculos. Qualquer outra organização sairia do concelho e passaria a investir em municípios que apoiam a criação de emprego sem se especializarem em complicar e criar dificuldades ao investimento.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE