Coimbra

Buscas aos dois pescadores desaparecidos na Figueira da Foz sem resultados

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 28-10-2013

As buscas realizadas aos dois pescadores desaparecidos no naufrágio de uma embarcação de pesca à saída da barra da Figueira da Foz concluíram-se hoje sem resultados e vão reiniciar-se na terça-feira, disse fonte da autoridade marítima.

PUBLICIDADE

Hoje, para além do painel da popa do “Jesus dos Navegantes”, detetado à deriva junto à praia da Costa de Lavos, ao final da manhã, nada de registo foi encontrado, adiantou a fonte.

Em declarações à agência Lusa, Rui Amado, comandante do Porto da Figueira da Foz, frisou que as operações vão reiniciar-se às 07:00 de terça-feira, exclusivamente com meios terrestres, a exemplo do sucedido hoje, nas praias a sul do local do naufrágio.

PUBLICIDADE

“São as praias onde apareceram mais destroços da embarcação”, frisou.

As buscas vão voltar a incidir numa faixa costeira com cerca de 15 quilómetros de extensão, até à povoação de Leirosa, perto do limite sul do concelho da Figueira da Foz.

PUBLICIDADE

publicidade

Envolvidos nas operações de busca estão duas moto-quatro e outras duas viaturas da Polícia Marítima, Proteção Civil Municipal e Bombeiros Municipais da Figueira da Foz.

A forte agitação marítima que se tem feito sentir nas últimas horas tem impossibilitado as buscas no mar, acrescendo o facto da barra do porto da Figueira da Foz estar fechada a embarcações até aos 11 metros de comprimento.

A embarcação, com 15 metros de comprimento, registada na Póvoa do Varzim, naufragou na sexta-feira ao fim da tarde à saída da barra da Figueira da Foz, tendo sido resgatados com vida cinco tripulantes.

Um dos cinco pescadores resgatados com vida morreu no sábado, nos Hospitais da Universidade de Coimbra, enquanto os outros quatro tiveram alta médica na sexta-feira, depois de assistidos no hospital da Figueira da Foz.

O corpo de um dos três desaparecidos no naufrágio foi localizado e recuperado, também no sábado, pelo helicóptero da Força Aérea que operava no local das buscas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE