Coimbra

Buarcos antecipa dia do Carnaval Infantil

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 21-01-2016
O Carnaval Infantil 2016, iniciativa que este ano regressa ao cartaz do Carnaval de Buarcos Figueira da Foz, foi antecipado para sexta-feira, dia 5 de Fevereiro, às 10:00.
A alteração de data fica a dever-se à necessidade de compatibilizar a iniciativa com a agenda e disponibilidade de várias escolas, procurando assim reunir o maior número de crianças possível e interferir o mínimo no normal funcionamento das instituições escolares.
Esta primeira “reedição” do Carnaval Infantil deverá este ano contar com cerca de 1000 crianças de várias escolas do concelho, ficando assim abaixo das expetativas da organização, que apontava para mais de 1500 crianças. Esta redução de participação fica a dever-se essencialmente a constrangimentos logísticos (transportes) e também ao reduzido espaço de tempo para a preparação e organização do próprio evento.
O corso infantil irá desfilar na Avenida do Brasil, saindo da Rotunda dos Navegantes em direção à “rotunda do Papão”, e os pequenos foliões irão desfilar organizados por escolas e por turmas. O ambiente do recinto será já de pleno Carnaval, pois o recinto já estará pronto para receber o desfile nocturno de Escolas de Samba, no sábado, e os corsos de Domingo e Terça-feira.
A Associação do Carnaval de Buarcos  Figueira da Foz agradece todo o interesse e empenho demonstrados pela comunidade escolar, nomeadamente coordenadores, professores, educadores de infância, auxiliares e pais, que muito contribuíram para que esta iniciativa se pudesse realizar já este ano. A ACBFF procurará proporcionar um momento de verdadeiro Carnaval a todos os presentes, esperando que em 2017 possam ser muito mais os alunos envolvidos nesta iniciativa.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE