Desporto

BTT – Rota de S. Tiago em Cantanhede

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 16-02-2015

A partida do V BTT – “Rota de S. Tiago”  está marcada para o próximo dia 8 de março, às 9:30, junto ao Pavilhão Gimnodesportivo “Os Marialvas”, em Cantanhede, e a chegada será na Praça António Lima Fragoso,  em Pocariça. 

PUBLICIDADE

Com organização da ACDRPA – Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Pocariça e Arrôtas, a prova tem a particularidade de ser a 1.ª etapa da Taça regional de XCM, por isso pontuável para o Campeonato Regional de XCM.

Esta prova que já vai na sua quinta edição, tem prevista a presença de cerca de 400 atletas, agregando do mais renomado atleta federado ao simples amante da modalidade.

PUBLICIDADE

O percurso é constituído por uma Maratona de 70 quilómetros e uma Meia-Maratona de 45 quilómetros, estando o tiro de partida está marcado para as 09.30 horas, em ambas as provas,

Pelas 12:15, na Praça António Lima Fragoso, serão entregues prémios, onde se farão representar entre outras entidades, a Câmara Municipal de Cantanhede, a Associação de Ciclismo de Aveiro, Adega Cooperativa de Cantanhede, a União de Freguesias da Pocariça e outras associações locais.

PUBLICIDADE

A iniciativa decorre na União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça, bem como autarquias limítrofes, percorrendo trilhos e caminho rurais e florestais, onde reinam extensas e íngremes descidas, longas subidas, “singletracks”, linhas de água, zonas para “rolar”, enfim, todos os ingredientes para um dia desportivo repleto de adrenalina.

Para que seja possível a organização do V BTT – “Rota de S. Tiago” conta com o alto patrocínio do Município de Cantanhede, da União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça, da Associação de Ciclismo de Aveiro e BTTManager.com (Plataforma de apoio à Gestão de Provas de BTT).

unnamed (6)

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE