Coimbra

Bom para a USF Cruz de Celas

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 19-02-2016

 O Departamento da Qualidade na Saúde da DGS acaba de atribuir o nível Bom na Acreditação de Unidades de Saúde à Unidade de Saúde Familiar Cruz de Celas, no âmbito do Programa Nacional de Acreditação em Saúde, de acordo com o modelo ACSA (Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucia).

PUBLICIDADE

celas

A cidade de Coimbra tem, agora, a sua primeira USF acreditada. Após dez anos de atividade, a USF Cruz de Celas, que integra o Agrupamento de Centros de Saúde Baixo Mondego da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC), e que foi uma das primeiras USF a abrir em Coimbra e na região Centro, vê o seu trabalho reconhecido, o que se reveste da maior importância para os utentes, que vêm confirmada a qualidade dos serviços, e para os profissionais, cuja atividade se tem pautado pelos valores da responsabilidade, equidade, satisfação, qualidade e assertividade.

PUBLICIDADE

publicidade

Coordenada pela médica Fátima Branco, a USF Cruz de Celas integra uma equipa de 8 médicos, 8 enfermeiros e 6 assistentes técnicos, dando resposta assistencial a 14.501 utentes.

Com a acreditação da USF Cruz de Celas, a ARSC atinge um total de cinco unidades acreditadas até ao momento (USF Grão Vasco, Serra da Lousã, Buarcos e Condeixa), considerando-se a acreditação de unidades prestadoras de cuidados de saúde decisiva para a melhoria contínua da qualidade através da disseminação de uma cultura de rigor e segurança.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE