Coimbra

Bluepharma quer ser a melhor exportadora europeia

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 25-01-2016

A empresa conimbricense Bluepharma já está na corrida aos “European Business Awards 2015/16” na categoria “Importação/Exportação”.

PUBLICIDADE

B

A farmacêutica acaba de se submeter à votação do público após a publicação de um vídeo institucional na página oficial do concurso. A votação está aberta até dia 26 de fevereiro de 2016.

PUBLICIDADE

“Com apenas cerca de um mês para o fim da votação online, esperamos que o público veja o vídeo e vote na Bluepharma. A votação pública é muito importante pois é significativa do reconhecimento do sucesso da empresa por parte dos atuais e potenciais parceiros da Bluepharma”, revela Paulo Barradas Rebelo, presidente da Bluepharma.

O vencedor desta primeira fase vai confrontar os “Campeões Nacionais do Público” de 32 países para apenas um vencer o título de “Campeão Europeu do Público”.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta votação decorre de 7 de março a 26 de abril e o resultado é anunciado na gala dos European Business Awards, em junho.

Com mais de 70 medicamentos no mercado, a Bluepharma tem um laboratório próprio de Investigação e Desenvolvimento e é a primeira empresa do setor da indústria farmacêutica em Portugal com certificação integrada. As exportações, para mais de 40 países, representam já mais de 80 por cento do volume de negócios da empresa.

Os European Business Awards foram criados em 2007 com o objetivo de reconhecer e premiar a excelência, boas práticas e inovação em empresas de toda a União Europeia.

Na competição de 2014/15, todos os mercados membros da UE estiveram representados, além da Turquia, Noruega, Suíça, Sérvia e da Antiga República Jugoslava da Macedónia. Em conjunto, a respetiva receita excedeu 1,5 bilião de euros e os lucros representam mais de 60 mil milhões de euros.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE