Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Bluepharma com desconto genérico

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 27-02-2016

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra irá analisar e votar, na sua reunião da próxima segunda-feira, uma redução de taxas municipais solicitada pela farmacêutica Bluepharma relativa a obras de ampliação de instalações para espaços laboratoriais e de apoio.

PUBLICIDADE

B

Caso esta redução venha a ser aprovada, originará uma poupança, para a empresa, de 4351,88 euros, nas taxas a pagar à CMC previstas no Regulamento Municipal da Urbanização e Edificação. Ou seja, em vez de liquidar 17.449,10 euros, a Bluepharma irá pagar 13.097,23 euros.

PUBLICIDADE

publicidade

O Regulamento Municipal da Urbanização e Edificação contempla a possibilidade de, mediante deliberação da Câmara Municipal, reduzir taxas a cobrar por operações urbanísticas com significativo interesse público, designadamente as destinadas a indústrias transformadoras e a atividades empresariais relevantes.

Numa carta enviada à CMC, a Bluepharma informa que a ampliação da sua área laboratorial pretende prosseguir a aposta da empresa em Investigação e Desenvolvimento (I&D).

Neste âmbito, já foram contratados nove colaboradores e estão, nesta altura, a recrutar quatro estagiários, ficando ainda previstos novos reforços ao nível dos recursos humanos após a conclusão da obra. A empresa recorda que dispõe de um Centro de I&D próprio e de parcerias nacionais e internacionais com Centros de Investigação de Excelência.

PUBLICIDADE

“Como resultado, a Bluepharma é a 3.ª empresa farmacêutica que mais investe em I&D, segundo dados aferidos no âmbito do Inquérito ao Potencial Científico e Tecnológico e emprega atualmente 96 colaboradores afetos a esta área”, pode ler-se ainda na missiva.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com