Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Partidos

Bloco de Esquerda promove uma sessão pública “Tratado Transatlântico: Uma Ameaça à Democracia

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 19-10-2014

 O Bloco de Esquerda (BE) promove uma sessão pública, intitulada “Tratado Transatlântico: Uma Ameaça à Democracia”, Na próxima quarta-feira, dia 22 de outubro, a partir das 21:30, na Galeria Santa Clara, em Coimbra.

PUBLICIDADE

“Tratado Transatlântico: Uma Ameaça à Democracia” conta com as intervenções de Alda Sousa (Professora e Ex-Eurodeputada do BE) e José Manuel Pureza (Professor e Dirigente do BE).

O BE afirma que o acordo de Comércio Livre entre a União Europeia (UE) e os EUA, que foi negociado com grande opacidade e nas costas das populações, irá afetar profundamente a vida dos povos ao impor os interesses das transnacionais.

PUBLICIDADE

publicidade

Para dificultar a informação, este Tratado também é conhecido pelas seguintes siglas: TTIP (Transatlantic Trade and Investment Partnership), TAFTA (Transatlantic Free Trade Area), APT (acordo de parceria transatlântica)

O BE adianta que sua negociação, entre a Comissão Europeia e o Governo norte-americano, estiveram envolvidos os lóbis poderosos da indústria e da finança da UE e dos EUA. com centenas de técnicos que cuidaram de impor os seus interesses negociais.

PUBLICIDADE

Por isso, o BE promovida esta sessão pública, tendo em vista esclarecer o que está em jogo para o futuro dos povos da UE.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com