Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Bloco de Esquerda celebra 16 anos no Cantinho dos Reis

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 11-04-2015
Realizou-se na sexta-feira, 10 de abril, um jantar/convívio bloquista, no Cantinho dos Reis, que contou com as presenças das deputadas Marisa Matias e Catarina Martins e uma centena de pessoas, que celebraram os 16 anos da fundação da distrital de Coimbra do Bloco de Esquerda.

[flagallery gid=156 name=Gallery]

PUBLICIDADE

Durante o jantar, a porta voz do BE lembrou que, em tempo de crise, “as empresas do PSI20 distribuíram dividendos como nunca”. “Como é que neste país os créditos fiscais à banca são tão naturais como a lei da gravidade mas os direitos humanos não lhes dizem nada?”, questionou ainda Catarina Martins. A dirigente bloquista frisou também que “a promessa” de Passos Coelho de “cortar mais” nos custos de trabalho “tem um nome: TSU [Taxa Social Única].

Na sua intervenção, Catarina Martins saudou ainda os resultados eleitorais do Bloco nas eleições legislativas regionais na Madeira, frisando que os mesmos “nos deixam a todos muito orgulhosos”.Marisa Matias, por sua vez, frisou que “a austeridade passou a ser a regra e a lei que se vive na União Europeia e em Portugal”. “Não é a dívida grega que é o problema. As dívidas grega e portuguesa são instrumentos para servir de chantagem e para impedir que sejam postas em prática alternativas às políticas de austeridade. Porque se essas políticas forem postas em prática, como aliás o Syriza pretende, serão não só os gregos, mas sim 500 milhões de europeus que poderão confirmar que podemos fugir a esta chantagem”, afirmou Marisa Matias.
Marisa Matias lembrou ainda que António Costa afirmou que considera Manuel Valls um bom companheiro na luta contra a austeridade, e que o líder do Partido Socialista recusa qualquer confronto com uma Europa que, segundo a eurodeputada, está a matar o projeto europeu.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com