Coimbra

BLC3: Incubadora de Oliveira do Hospital no Top 10 Europeu

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 03-11-2015

A BLC3, de Oliveira do Hospital, acaba de ser distinguida com o prémio Top University Business Incubator.blc3

PUBLICIDADE

A única incubadora portuguesa a aceder ao topo deste ranking conquistou o nono lugar entre as dez melhores incubadoras de empresas associadas ao meio universitário da Europa.

O Top University Business Incubator é considerado o ranking de referência das melhores incubadoras de empresas ligadas ao meio universitário.

PUBLICIDADE

publicidade

O prémio de 2015 foi atribuído pela UBI Global e pela I3P – Incubadora de Empresas Inovadoras do Politécnico de Turim numa conferência internacional realizada a 26 e 27 de outubro em Turim, em Itália.

Entre as 117 incubadoras europeias em competição, a Incubadora BLC3 destacou-se positivamente pelo impacto que teve no ecossistema empresarial da região Centro, pela capacidade de gerar competências empreendedoras, pela captação de talentos e pela qualidade dos serviços que oferece às startup instaladas no Centro de Incubação de Ideias e Empresas de Oliveira do Hospital.

PUBLICIDADE

Em atividade desde setembro de 2012, a Incubadora BLC3 é uma incubadora de empresas inovadoras e de base tecnológica apoiada por uma rede privilegiada de ligações ao meio universitário e, em particular, às universidades de Coimbra,  Minho,  Beira Interior,  Nova de Lisboa e Católica Portuguesa.

A principal missão da Incubadora BLC3 é apoiar a criação e desenvolvimento de projetos empresariais que apostem na valorização do território, inovação, diferenciação e criatividade para gerarem emprego qualificado e de valor acrescentado para a região Centro.

Neste momento são 18 os projetos e empresas incubadas pela BLC3 no Centro de Oliveira do Hospital, a desenvolver projetos em  diversas áreas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE