Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Bissaya Barreto comemora 75º aniversário do Portugal dos Pequenitos

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 04-02-2015

Para dar início às comemorações do 75º aniversário do Portugal dos Pequenitos, a Fundação Bissaya Barreto promove um concerto no dia 7 de fevereiro, às 21h30, no Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra.

PUBLICIDADE

Como NDC avançou, integram o programa do espetáculo a fadista Cuca Roseta e o Grupo Cordis, com o quarteto Opus Quatro, o Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra e o Coro do Colégio Bissaya Barreto.
Inaugurado a 8 de Junho de 1940, o Portugal dos Pequenitos foi idealizado e construído pelo Professor Bissaya Barreto, e projetado pelo arquiteto do modernismo português Cassiano Branco. O parque lúdico e pedagógico assume-se como uma obra ímpar a nível nacional e internacional, representando um valioso instrumento de divulgação, valorização e representação de forma pormenorizada e numa escala reduzida, de uma vasta gama de elementos da arquitetura e da História de Portugal.

As casinhas tradicionais, as representações dos principais monumentos nacionais, os pavilhões dos países conquistados na época das Descobertas Portuguesas, e ainda os vários núcleos museológicos, compõem um parque que tem encantado gerações de crianças ao longo dos seus 75 anos de vida.

PUBLICIDADE

publicidade

Com este concerto, a Fundação Bissaya Barreto dá início a um programa de comemorações que se estende ao longo dos próximos meses, tendo como ponto alto o aniversário a 8 de junho.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com