Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Belenenses quer pontuar em Coimbra

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 13-09-2013

O treinador do Belenenses destacou hoje a evolução da equipa nas últimas semanas e alertou para a necessidade de os “azuis” começarem a pontuar já na próxima jornada da I Liga de futebol, frente à Académica.

PUBLICIDADE

Depois de três derrotas no mesmo número de jogos, Van der Gaag espera uma pronta resposta já no domingo, em Coimbra, considerando que a formação do Restelo tem de começar a pontuar o mais rápido possível.

“Temos de começar a pontuar no campeonato. Está na hora fazermos um bom jogo e pontuar. A equipa evoluiu desde o jogo com o Rio Ave, melhorou muito e, pela forma como os jogadores têm trabalhado, sinto que eles sabem a importância de pontuar na I Liga”, afirmou o técnico, durante a antevisão da quarta jornada.

PUBLICIDADE

publicidade

Apesar de ainda não ter visto a sua equipa somar qualquer ponto, Van der Gaag afirmou que é preciso “continuar a trabalhar e a acreditar no que está a ser feito”, pelo que a ambição imediata passa por pontuar no terreno dos “estudantes”.

“A Académica é uma equipa forte, que já fez um ponto. Empatou com o Estoril e quer dar sequência, jogando perante os seus adeptos. É uma equipa com qualidade, tem um bom treinador e será mais um jogo difícil para a minha equipa, mas, mesmo sendo fora de casa, queremos pontuar, porque já está na hora”, sublinhou.

PUBLICIDADE

O técnico holandês confirmou ainda que já foram encetadas conversações com a SAD com vista à prorrogação do seu contrato, que expira em 2015, ainda que tenha relativizado a questão, pois “o mais importante é pontuar e começar a ganhar jogos”.

Por seu lado, o médio Tiago Silva mostrou-se confiante que o Belenenses vai inverter o mau início de época, apesar da pouca experiência do plantel.

“Temos plena consciência que não temos muita experiência de I Liga, mas vamos dar a volta por cima, se possível já em Coimbra. Estamos todos focados no mesmo objetivo, que é pontuar. Queremos chegar a Coimbra, ter um bom resultado e colocar este clube onde merece”, referiu o internacional sub-21.

O encontro entre o Belenenses, ainda sem pontos, e a Académica, com um, está marcado para domingo, às 15:45, no Estádio Cidade de Coimbra, e será dirigido pelo árbitro Duarte Gomes, de Lisboa.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com