Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Eventos

Bastonário em coloquio que distingue excelência da Enfermagem

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 05-12-2013

O Bastonário da Ordem dos Enfermeiros, Germano Couto, preside sexta-feira em Oliveira de Azeméis a um colóquio destinado a premiar projetos que na Região Centro se distinguiram na melhoria dos cuidados de Enfermagem.

PUBLICIDADE

O evento finaliza o concurso CUIDAR que este ano premeia projetos de enfermeiros com domicílio profissional nos distritos de Aveiro e Viseu. Das 34 candidaturas apresentadas, em Oliveira de Azeméis serão apreciados pelo júri os nove finalistas.

Em disputa estão os prémios “Excelência”, “Competência” e “Inovação”, com montantes pecuniários, respetivamente, de 1.500, 1.000 e 500 euros, que serão divulgados publicamente no próximo dia 12 de dezembro.

PUBLICIDADE

publicidade

O CUIDAR teve a sua primeira edição em 2012, e distinguiu enfermeiros dos distritos da Guarda e Castelo Branco. Em 2014 abarcará os profissionais a trabalhar em Coimbra e Leiria. Foi criado pela Secção Regional do Centro (SRC) da Ordem dos Enfermeiros (OE) para premiar projetos que se destinem a obter ganhos em Saúde sensíveis aos Cuidados de Enfermagem.

O Colóquio decorrerá sexta-feira na escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa de Oliveira de Azeméis. Pelas 11:30 realiza-se a Sessão Inaugural onde participa o Bastonário da OE e o presidente da Câmara Municipal local, Dr. Hermínio Loureiro, entre outros.

PUBLICIDADE

A quase totalidade dos nove projetos finalistas reporta-se à melhoria dos cuidados diferenciados, hospitalares, sendo oito de enfermeiros com domicílio profissional no distrito de Aveiro e um do distrito de Viseu.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com