Coimbra

Baile de Gala dedicado às Olimpíadas no Pavilhão Multidesportos?

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 23-02-2015

Câmara Muncipal de Coimbra e Queima das Fitas encontraram-se esta tarde nos Paços do Concelho para uma conversa sobre a festa de 2015, tendo a reunião decorrido em tom informal e até com a presença de jornalistas na assistência.

PUBLICIDADE

IMG_0480

Para além de Manuel Machado, marcaram presença os vereadores Rosa Reis Marques, Carlos Cidade e Carina Gomes. A comitiva estudantil integrava Bruno Matias, presidente da AAC, os comissários e  André Gomes, Secretário Geral da Queima das Fitas.

PUBLICIDADE

O Presidente da Câmara aproveitou o encontro para sugerir um novo local para a realização do Baile de Gala. Manuel Machado sofereceu o Pavilhão Mário Mexia. Que até combina com o tema, como reconheceu Carlos Cidade, o Vereador do Desporto, depois de ouvir um comissário  do pelouro a confidenciar que o evento vai ser dedicado às Olimpíadas.

A autarquia volta a mostrar preocupação com o ruído provenientes das Noites do Parque e a Segurança do Cortejo. André Gomes recordou que “barulho” já é controlado e limitado e que vaão tentar fazer tudo para evitar incidentes.

PUBLICIDADE

Foi aventada a realização de um teste de alcoolemia aos condutores das viaturas do cortejo, estando a “ida ao balão” a ser ponderada, o que pode acontecer antes ou depois do desfile, mas nunca durante, isto no caso da PSP achar que se justifica este tipo de controlo.

Manuel Machado reiterou que a autarquia vai continuar a prestar apoio logistico e a isentar as taxas relacionadas com os eventosda  Queima das Fitas, o que acontecerá logo que receba um pedido formal, medidas que a organização quer estender aos seus parceiros.

Em actualização

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE