Coimbra

Associação recolhe fundos na Lousã para o Caramulo

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 30-04-2014

A Floresta Unida promove no sábado, na Lousã, uma iniciativa de angariação de fundos, cuja receita reverte para a manutenção do projeto e para uma grande ação de reflorestação da Serra do Caramulo, que ardeu no verão de 2013.

PUBLICIDADE

David Lopes, coordenador do projeto, explicou à agência Lusa que no aeródromo da Lousã vai realizar-se uma sessão de zumba (modalidade que combina fitness, entretenimento e cultura) dirigida a todas as pessoas, que se podem inscrever até sexta-feira, através do endereço eletrónico atividades.pt@florestaunida.com.

“Parte da receita é para suportar as despesas que temos com o desgaste e aquisição de equipamentos, combustíveis, viaturas, controlo de pragas e doenças e aquisição e manutenção de árvores”, salientou o responsável, adiantando que a iniciativa vai contar com a presença do modelo Pedro Guedes.

PUBLICIDADE

publicidade

A outra parte, acrescentou, destina-se a custear a plantação de, no mínimo, 20 mil árvores na Serra do Caramulo, nas áreas devastadas pelo incêndio do ano passado, numa ação agendada para 18 de outubro.

No entanto, e segundo David Lopes, “o objetivo é chegar às 50 mil árvores no Caramulo ainda este ano”.

PUBLICIDADE

O projeto Floresta Unida é uma associação portuguesa sem fins lucrativos, de cariz internacional, que tem como objetivo reflorestar o planeta, em articulação e com o patrocínio de diversas entidades governamentais, instituições e empresas de vários países.

Com sede na Lousã, e com representação em Vilamoura, a organização apoia o desenvolvimento sustentável do património florestal e dinamiza ações de recuperação e gestão de ecossistemas florestais públicos e comunitários.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE