Coimbra

Associação promove campeões

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 30-09-2015

A Fundação ADFP de Miranda do Corvo vai promover no Espaço da Mente do Parque Biológico da Serra da Lousã, uma ação de divulgação no âmbito Dia Europeu das Fundações e Doadores, que se assinala a 1 de Outubro.

PUBLICIDADE

unnamed (6)

Existirá uma estrutura onde serão distribuídas brochuras sobre a instituição, e informados os visitantes relativamente à natureza da entidade promotora do Parque Biológico da Serra da Lousã. Também será promovido o livro “Os Campeões”, podendo os visitantes testemunhar e questionar alguns desses Heróis relativamente à experiência de integração na ADFP.

PUBLICIDADE

Não é só uma questão de natureza jurídica, mas o facto de a entidade e projeto serem referência nacional no âmbito do empreendedorismo e boas práticas na integração social.

Pode fazer um donativo em espécie fazendo a entrega na sede em Miranda do Corvo, ou em dinheiro (www.fundacao.adfp.pt).

PUBLICIDADE

publicidade

Fazer voluntariado em qualquer uma das valências. Lembramos que a AFDP tem 160 voluntários, entre os quais os órgãos sociais da Instituição. Desde o Conselho de Administração até ao Conselho Estratégico, são ocupados em regime de voluntariado não remunerado.

Há cerca de um ano a Fundação ADFP lançou o livro “Os Campeões”, na presença do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho.

São 24 testemunhos de verdadeiros heróis, que souberam superar todos os obstáculos que a vida os fez enfrentar e reinventar a sua própria história, com a ajuda da Fundação, muito dos quais poderá mesmo conhecer.

Como apoiar?

Pode adquirir o livro “Os Campeões” nas livrarias ou nas duas lojas da ADFP.Tem uma loja no Parque Biológico da Serra da Lousã e outra em Coimbra (Rua da Sofia), onde qualquer produto que adquira está a ajudar a Instituição. Nestas lojas pode ainda adquirir o artesanato ou produtos da marca da Instituição “Terra Solidária” (vinho, mel, compotas).

No Parque Biológico trabalham 75 pessoas com necessidades especiais, alguns destes partilham as suas histórias de vida no livro.

Fundada em 1987,  a AFDP contará em Novembro próximo com 28 anos de experiência no apoio a crianças, jovens, adultos e idosos. Tem valências/serviços destinadas a pessoas com deficiência, doença mental crónica, mulheres grávidas e/ou com filhos vitimas de violência e unidades de cuidados de saúde.

Conta com cerca de 3400 utilizadores regulares e integra 420 residentes com diferentes problemáticas, de todas as faixas etárias, e de ambos os sexos.

Possui 513 colaboradores, incluindo voluntários sem qualquer tipo de remuneração e voluntários com prémio de bolso, o número ultrapassa os 673 colaboradores regulares.

43% dos colaboradores da Fundação ADFP são pessoas com deficiência e/ou doença mental, 19% com funções de chefia. Muitos iniciaram as suas funções na Formação Profissional e hoje integram os quadros da Instituição.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE