Coimbra

Associação do Porto vence Inter-Regiões em Hóquei Patins

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 31-03-2015

O Pavilhão Municipal da Mealhada recebeu, entre os dias 26 e 29 de março, o Torneio Inter-Regiões “Páscoa 2015”, em hóquei em patins.

PUBLICIDADE

unnamed (3)

A 39ª edição da prova reuniu na Mealhada 10 associações de patinagem nacionais e mais de uma centena de atletas, dirigentes e equipas de arbitragem. A Associação de Patinagem (AP) do Porto foi a grande vencedora do torneio ao bater na final a AP de Aveiro por 5 – 2.

PUBLICIDADE

publicidade

Com a organização da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), em parceria com o Hóquei Clube da Mealhada e Federação de Patinagem de Aveiro, o evento – considerado como o mais importante que se realiza ao nível dos escalões de formação do hóquei em patins português – contou, igualmente, com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada.

Durante quatro dias, de 26 a 29 de março, 10 associações de patinagem, oriundas de várias regiões do país, estiveram na Mealhada para disputar mais uma edição do Torneio Inter-Regiões Páscoa 2015, na modalidade de hóquei em patins. Intensa competição, mas também muita confraternização e desportivismo, não faltaram entre os elementos das várias associações de patinagem que se deslocaram até à Mealhada.

PUBLICIDADE

Açores, Alentejo, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Minho, Porto, Ribatejo e Setúbal foram as seleções das associações de patinagem presentes na competição – considerada uma das principais provas de recrutamento de futuros “craques” da modalidade – que, uma vez mais, teve como palco o Pavilhão Municipal da Mealhada.

Presente na cerimónia de encerramento esteve o presidente da câmara da Mealhada, Rui Marqueiro, que agradeceu à organização a escolha da Mealhada para a realização do evento, desejando felicidades a todos os presentes. “Obrigado por terem estado connosco. Voltem sempre e sejam felizes”, disse o autarca.

Na opinião de Fernando Claro, presidente da Federação de Patinagem de Portugal, o torneio foi “um sucesso a todos os níveis”. O dirigente enalteceu o apoio prestado pela autarquia da Mealhada, considerando-a “um parceiro privilegiado da Federação de Patinagem de Portugal”. “Quero agradecer ao senhor presidente e à sua vereação, o apoio e por estarem sempre recetivos à organização de eventos de patinagem”. O dirigente referiu ainda que, “este é um torneio que pode ser uma porta que se começa a abrir rumo às seleções nacionais”, concluiu.

A Câmara Municipal da Mealhada, através do seu Setor de Desporto, apoiou o evento em conjunto com a Junta da União das Freguesias de Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes, delegação da Mealhada da Cruz Vermelha Portuguesa, Escola Profissional Vasconcellos Lebre, Sociedade de Águas de Luso, Hóquei Clube da Mealhada, Grande Hotel do Luso, Caves Messias e MCoutinho.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE