Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Associação Académica deseja que Câmara impeça cafés da Portagem de concorrerem com Latada

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 22-09-2014

PUBLICIDADE

O Magnífico Reitor da UC, o Presidente da AAC e o Dux Veteranorum marcaram uma conferência de imprensa para as 9:30 da manhã e cumpriram o horário, demonstrando assim  que o tradicional 1/4 de hora de atraso académico podia transformar-se num mito urbano se as gentes de Coimbra abandonasse essa falta de etiqueta do nosso protocolo.

O encontro matinal serviu para apresentar a Festa das Latas de 2014. A  recepção ao caloiro deste ano realiza-se de 15 a 19 de outubro, no Choupalinho, que tanto serve de queimódromo como de latódromo,  continuando a alternar entre a lama e a poeira.

PUBLICIDADE

publicidade

Novidades? A cerimónia de Imposição de Insígnias e o respectivo Cortejo passam para domingo. A Serenata é de terça para quarta. Os bilhetes também vão estar disponíveis na Tickeline. Não há aulas durante a Latada.

Foi divulgado o cartaz. Falta o programa. No entanto, na noite de ontem, a poucas horas  deste encontro com jornalistas, a organização divulgou a contratação de Crystal Fighters,  o que é revelador de alguma falta de noção em relação ao sentido de  timing mediático.

PUBLICIDADE

Ainda não se sabe quem é a produtora. Fica a promessa de um orçamento de contenção. Foi dada a  garantia que os bilhetes vão ser mais baratos, mas o valor ainda não foi divulgado.

O presidente da AAC queixa-se da concorrência feita pelos cafés, pastelarias e restaurantes situados na área da Portagem, que durante os festejos da academia costumam estar abertos até quase de manhã, o que faz com que muitos estudantes optem por não atravessar a ponte em direcção ao recinto, uma situação permitida pela Câmara Municipal de Coimbra, que  tem concedido esse alargamento de horário.

Bruno Matias quer discutir este problema com a CMC, até porque para além do prejuízo para a festa, entende que está em causa a segurança, mas Manuel Machado ainda não teve tempo para o receber, aliás, o líder da autarquia nem sequer concedeu 15 minutos para o Presidente da Direcção geral da AAC lhe apresentar cumprimentos.

Em actualização

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com