Desporto

Associação Académica de Coimbra retorna à governação da Universidade de Coimbra

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 07-05-2015

A AAC juntou-se no dia de ontem, quarta-feira, ao Senado da UC, como convidado permanente. Neste dia, que a AAC considera histórico, foi exposta a intenção de formação de um consórcio entre a UC e a Universidade Aberta pelo Reitor da Instituição que comemora 725 anos de existência este ano.

PUBLICIDADE

Os estudantes de Coimbra, numa primeira análise, apoiam a ideia de um consórcio que alargará a oferta formativa através do ensino à distância, desde que não tenha como efeito o encolhimento da oferta formativa presencial atualmente presente na UC. Bruno Matias, Presidente da AAC, afirma que “este é um projeto bastante promissor para o ES português, mas esperaremos pela discussão de todos os pormenores na constituição dos novos ciclos de estudo online”.

Relativamente à inclusão da AAC no Senado da UC, Bruno Matias sente-se agradado pelo convite concretizado pela Reitoria da UC, mas salienta que ainda há um longo caminho a percorrer. “Este é um primeiro passo importante para a AAC, que assim encontra-se mais próxima do centro de discussão e decisão política da UC. Contudo, não podemos deixar de referir que continuaremos a defender a presença da AAC no Conselho Geral”.

PUBLICIDADE

publicidade

A AAC espera, assim, continuar a influenciar a política da UC e deseja que com esta medida exista uma maior proximidade entre estudantes, equipa reitoral, faculdades e funcionários.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE