Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

ASAE suspende actividade de 2 estabelecimentos de restauração e bebidas

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 04-01-2017

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) na semana que antecedeu a chegada do Novo Ano desenvolveu diversas ações de fiscalização com especial enfoque para o consumo de determinados géneros alimentícios caraterísticos destas celebrações, com vista a garantir a Segurança Alimentar, designadamente as condições de higiene, rotulagem e armazenamento de géneros alimentícios.

PUBLICIDADE

asae

Como resultado das ações foram fiscalizados cerca de 200 operadores económicos tendo sido instaurados39 processos de contraordenação e efetuada a suspensão da atividade de 2 estabelecimentos de restauração e bebidas por incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene.

PUBLICIDADE

publicidade

Destacam-se como principais infrações o incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene, a ausência de processo(s) baseados nos princípios do HACCP, irregularidades ao nível da rotulagem de géneros alimentícios particularmente carne de bovino, azeite e pescado, a ausência de rastreabilidade de géneros alimentícios, entre outras.

Foram ainda apreendidos diversos produtos designadamente azeite e pescado por deficiente rotulagem, num valor global que rondou os 1 200 euros.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com