Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Árabes plantam árvore na Mata Nacional do Buçaco

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 23-08-2016

Dirigentes e jogadores do AL Khaleej Club, equipa de futebol dos Emirados Árabes Unidos que está a estagiar no Luso (Mealhada), plantaram uma árvore, hoje, na Mata Nacional do Buçaco, a convite do presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Rui Marqueiro, e do presidente da Fundação Mata do Buçaco, António Gravato. O cônsul daquele país em Portugal juntou-se à comitiva e ajudou também a plantar um cedro.

PUBLICIDADE

unnamed (8)

A comitiva dos Emirados Árabes Unidos ficou encantada com a beleza da Mata e muito interessada em saber pormenores sobre o Palace Hotel, que classificou de “um edifício absolutamente encantador e tentador”.

PUBLICIDADE

publicidade

O presidente da Câmara da Mealhada considerou “muito importante” a visita dos dirigentes e jogadores do AL Khaleej Club, bem como dos representantes dos negócios estrangeiros dos Emirados Árabes Unidos em Portugal.

“Temos de aproveitar todas as oportunidades para mostrar o que há de melhor no nosso concelho em termos de turismo, economia, património edificado, cultural e histórico, gastronomia, mundo empresarial”, afirmou Rui Marqueiro. 

PUBLICIDADE

O autarca aproveitou a presença dos vários responsáveis da referida confederação de monarquias árabes do Golfo Pérsico para os desafiar a investir na Mealhada. “Os Emirados Árabes Unidos têm a sexta maior reserva de petróleo do mundo e possuem uma das mais desenvolvidas economias do Médio Oriente.

O país tem, atualmente, a trigésima sexta maior economia a taxas de câmbio de mercado do mundo e é um dos países mais ricos por produto interno bruto (PIB) per capita. Mas, muito mais importante do que tudo isto, são pessoas de bem, de trabalho, que sabem apreciar o que é bom e nós temos, no nosso concelho, muito potencial a merecer investimento, para ser valorizado, com recurso à mão de obra local”, afirmou Rui Marqueiro.

Já o presidente da Fundação Mata do Buçaco salientou que a árvore que foi plantada na floresta nacional poderá significar apenas o começo de uma boa e duradoura relação bilateral com o sudeste da Península Arábica, apelando aos representantes dos negócios estrangeiros em Portugal para divulgarem o concelho da Mealhada nos sete emirados: Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ajman, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujairah.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com