Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

APRe! Não é fácil escrever sobre um debate que não aconteceu…mas temos vídeos, som e fotos

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 15-09-2015

O alegado confronto entre os 6 intervenientes, candidatos a deputados da nação em representação de Coimbra,  não chegou a aquecer. Em abono da verdade temos de dizer que aqueceu no início, mas só porque o ar condicionado ainda não tinha sido ligado.

PUBLICIDADE

Estamos a falar do evento integrado na campanha que a APRe!  – Associação de Pensionistas e Reformados está a promover, designada “Uma volta pelo VOTO”,  realizado na noite de  14 de Setembro, na Casa Municipal da Cultura, em Coimbra, com a intenção de esclarecer sobre as politicas que afectam os cidadãos mais idosos.

A sessão da instituição liderada por Rosário Gama foi “moderada” pelo jornalista Sérgio Ferreira Borges (da Euronews), que “passou a noite” a lembrar a Helena Freitas (PS), José Pureza (BE), José Reis (Livre/TA), Manuel Rocha (CDU), Margarida Mano (PaF) e  Marinho e Pinto (PDR), que a sala só estava alugada até às 24 horas,  foi mais uma série de mini-comícios do que um debate, pois houve pouca conversa entre os candidatos que se limitaram a debitar os seus programas nacionais sem contraditório dos concorrentes e do público que trocou o Pós e Contras pelo convívio local.

PUBLICIDADE

publicidade

O evento marcado para as 21:00 começou com o pouco abonatório atraso de 1/4 de hora académico e durou umas duras horas e meia, o que permitiu que algumas das cercas de 300 pessoas presentes “descansassem os olhos”.

 Veja aqui as imagens

PUBLICIDADE

A plateia só despertou na altura em que assistentes mais à esquerda protestaram por causa do moderador estar a conceder a Marinho e Pinto mais tempo do que aos outros concorrentes e quando Manuel Rocha recebeu aplausos ou provocou gargalhadas da esquerda à direita.

Concluindo, o não debate ficou marcado pelos problemas com os microfones, o que levou os candidatos a deputados a saltitarem da  mesa (onde não cabiam os 6) para o púlpito e pela postura pouco mediática que alguns adoptaram durante a longa sessão.

Veja as intervenções iniciais e finais dos 6 candidatos:

Ouça aqui aqui outra parte da sessão

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com