Vamos

António Arnaut fala do amigo Miguel Torga

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 13-02-2015

António Arnaut é o próximo convidado da Biblioteca Municipal de Cantanhede para mais uma sessão de “Dois dedos de conversa”, no âmbito do projeto Tardes Comunitárias: Dar mais Vida aos Anos.

PUBLICIDADE

A iniciativa decorre na quarta-feira, 18 de fevereiro, às 14:30, com entrada livre, constituindo uma rara oportunidade para conhecer, de “viva voz”, um pouco do trajeto de uma vida dedicada à defesa de grandes causas de natureza política, social, cívica e cultural.

Um dos tópicos da conversa de António Arnaut com a assistência será a amizade e a afinidade intelectual que manteve com Miguel Torga, a propósito do 20.º aniversário da morte do escritor, acontecimento que também está na base da exposição evocativa patente ao público na Biblioteca Municipal. Cedida pela Câmara Municipal de Coimbra/Casa Museu Miguel Torga, trata-se de uma mostra fotográfica e documental sobre várias etapas da sua vida, textos manuscritos e datiloscritos de alguns dos seus contos mais conhecidos e cartas que escreveu a figuras públicas portuguesas.

PUBLICIDADE

publicidade

 “Dois Dedos de Conversa…. na Biblioteca” pretende facultar a diferentes setores da população a partilha de experiências e a visão do mundo de personalidades da cultura e de outras áreas do saber. A iniciativa faz parte do leque de atividades do projeto de intervenção social “Tardes Comunitárias: Dar mais Vida aos Anos”, que têm vindo a ser dinamizadas pela Biblioteca Municipal e outros serviços do Município, e que vão prosseguir durante o ano com várias ações, algumas delas já programadas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE