Cidade

A Ideal vai acolher unidade residencial médica de luxo

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 17-02-2017

unnamed (5)

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, recebeu esta manhã, no seu gabinete, Bertrand Marcou, do grupo empresarial SIS lux, e Zaida Malho,representante do grupo em Portugal, que anunciaram a intenção de investir cerca de 12 milhões de euros na construção de uma nova unidade residencial médica, nas antigas instalações da fábrica Ideal, na Baixa da cidade, junto à margem do Mondego. O vereador do Urbanismo, Carlos Cidade, e Paulo Gomes, diretor da Quadrar – Construção e Promoção Imobiliária, SA., também marcaram presença no encontro.

ideal

PUBLICIDADE

A construção de uma moderna residencial médica, com uma área de mais de 7500 m2, nas antigas instalações da fábrica Ideal,contará com 120 camas, representando um investimento de cerca de 12 milhões de euros, que permitirá criar perto de 70 novos postos de trabalho.

O antigo edifício de “A Ideal” é um imóvel devoluto com características industriais, cuja construção remonta à primeira metade do século passado, e onde funcionaram, até ao início dos anos 90, as instalações da antiga têxtil “Fábricas Ideal”. Localiza-se na zona ribeirinha da cidade de Coimbra, mais precisamente na Rua do Arnado.

PUBLICIDADE

publicidade

O grupo empresarial SIS Lux desenvolve as suas atividades em serviços e cuidados pessoais, tratamento de dependências, rede de creches, serviços de assistência domiciliar e acomodações. O grupo, que já está implementado em França, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha, Suíça, Espanha e Portugal, prepara-se agora para exportar os seus serviços para mais países na Europa, América do Sul e Ásia.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE