Eventos

ANF lança Prémio João Cordeiro – Inovação em Farmácia

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 26-02-2014

A ANF acaba de lançar o Prémio João Cordeiro – Inovação em Farmácia, destinado a apoiar e premiar projetos originais, no âmbito da intervenção e do conhecimento em Saúde, que promovam o espírito de inovação e desenvolvimento nas farmácias portuguesas. O Prémio, com o valor de 20.000 euros, destinado à concretização dos projetos vencedores, será atribuído pela primeira vez em 2014 e terá uma periodicidade anual. As candidaturas estão abertas até 30 de junho.

PUBLICIDADE

Com um foco eminentemente empresarial, de procura de um contributo para a Saúde e concretização num futuro imediato, o Prémio reúne um conjunto de características que o tornem único em Portugal, pelo impacto prático e pelo valor real acrescentado no universo das farmácias, por ser dirigido a entidades de qualquer setor profissional e não só a farmacêuticos e por não premiar realizações passadas mas projetos a concretizar. O valor do prémio constitui um primeiro contributo para a sua implementação, beneficiando ainda os premiados de apoio por parte das estruturas do Universo ANF.

O Júri, presidido pelo professor Diogo de Lucena, será constituído por um número de personalidades de reconhecido relevo no país e os projetos serão selecionados em função do seu carácter de inovação e excelência, da estimativa de impacto em eficiência, eficácia e produtividade e da viabilidade e sustentabilidade económica.

PUBLICIDADE

Para além do Prémio João Cordeiro – Inovação em Farmácia, poderão ser atribuídos prémios adicionais em áreas temáticas. Em 2014, serão atribuídos dois: Prémio João Cordeiro – Desenvolvimento Profissional e Prémio João Cordeiro – Instrumentos de Gestão, com o valor de 12.500 euros cada.

Ao atribuir ao Prémio o nome de João Cordeiro a ANF presta homenagem à visão empreendedora do líder histórico das farmácias para que o seu exemplo seja um estímulo ao desenvolvimento do setor. A sessão pública de entrega do Prémio da edição de 2014 tem lugar em outubro.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE